Candidato Paulo Jorge Alves

Ergue-te

Paulo Jorge Alves

Em poucas palavras, apresente-se ao eleitorado.

Paulo Jorge Alves, 49 anos, português orgulhoso, casado, 1 filho, empresário de uma micro empresa, residente na União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, lutador, combativo, trabalhador e um devoto incondicional da causa patriota.. t

Quais as suas prioridades para o distrito de Leiria?

A linha do Oeste para dinamizar ainda mais a nossa região em todas as vertentes, sejam elas de cariz social, económico, e não esquecendo o turismo, a problemática dos afluentes das suiniculturas, mais a norte a desertificação, criando formas e oferecendo incentivos para que a população se fixa nesses Municípios mais a norte, a requalificação do IC2, até porque é um dos principais eixos rodoviários do país, estas são as principais prioridades, existindo outras mais, contudo durante uma Legislatura não é possível fazer muito mais.

Acredita numa solução definitiva para o problema da poluição gerada pelas suiniculturas? Qual?

Sim, a solução definitiva seria reunir os empresários e todas as autoridades envolvidas à mesa até conseguirem um acordo viável, pratico e possível de ser executado num curto prazo e avançar de imediato com o mesmo.

Aeroporto em Monte Real e requalificação da linha ferroviária do Oeste. Depois de tantas promessas não cumpridas, ainda faz sentido inserir estes temas nos programas eleitorais?

Claro que faz sentido, para não serem esquecidos, e são de uma elevada e extrema importância para dinamizar ainda mais o distrito em todas as vertentes.

Concorda com a forma como tem sido feita a recuperação do Pinhal de Leiria? Proporia um plano diferente?

Não concordo, claro que se terá que implementar um plano diferente do atual, ouvindo os especialistas florestais locais que percorrem todos os dias o Pinhal de Leiria, plantando as espécies autóctones e mais indicadas para a região.

Regionalização: sim ou não? Porquê?

Não, não faz sentido dividir o país de forma artificial e promover interesses sectários e de cariz anti-nacional. Portugal deve permanecer Uno.

Qual o político que mais o(a) impressionou no passado e que o(a) inspira no presente?

Sr. Prof. Dr. António de Oliveira Salazar, a sua honestidade, lealdade aos Portugueses e à Nação, a forma de estar e fazer politica, o maior Estadista de Portugal.

Que livro recomendaria ao próximo primeiro-ministro?

As Farpas de Ramalho Ortigão. Passou um século e permanece actual